Publicado em: 11/08/2020 por Aida Martinez

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado.

Sincronicidade

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado.

Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não relacionados com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa".

Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a(s) pessoa(s) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente, uma sincronia.

Nada distante da nossa realidade, podemos estar no mercado pensando, nossa faz tempo que não encontro "fulano" e, de repente alguém nos toca o ombro e, disse amiga(o) que saudade e, nada mais é do quê exatamente aquela pessoa que nos apareceu em pensamento minutos atrás!

Então colocando de uma maneira pragmática e objetiva, a Sincronicidade é a congruência da potência do Universo Natural que nos cerca, Arquétipo e Inconsciente Coletivo, atuando na nossa vida de maneira clara e silenciosa, para que possamos ficar mais atentos aos detalhes da vida, possibilitando ressignificar alguns eventos, transmutar nossa energia e transformar positivamente nosso mundo interno!

Pare, ouça, observe, reflita! O mundo fala conosco o tempo todo, a Sincronicidade é a prova disso!

Você Mulher, caso queira participar do nosso grupo, ouvir nossos áudios, reflexões, fazer novas amizades, ressignificar, sair da rotina, expandir, será um grande prazer! Mande seu WhatsApp e toda terça-feira a tarde temos esse encontro iluminado!