Publicado em: 01/09/2020 por Aida Martinez

A Pandemia, fez com quê repensássemos uma série de circunstâncias que estávamos inertes.

Preguiça ou Inércia

Primeiramente gostaria de dizer que o universo feminino é pouco, ou quase nada, possível de se ter preguiça. Já a Inércia, também considerada zona de conforto, é um estado que todos nós conhecemos, sem distinção.

A primeira lei de Newton (Princípio da Inércia) é a responsável por explicar a resistência dos corpos em mudar de estado. Segundo esta lei, um corpo tende a continuar em estado de movimento uniforme ou repouso a não ser que uma força atue sobre ele e o faça mudar de estado.

Atualmente acredito Eu, que a Pandemia, fez com quê repensássemos uma série de circunstâncias que estávamos inertes. Porém, é preciso olhar para essas coisas com cautela, fazer uma coisa por vez, dar prioridades, ouvir a intuição, cuidar da nossa integralidade. Priorizar o Ser e, não o Ter!!

Já a Preguiça, substantivo feminino Aversão ao trabalho; pouca disposição para trabalhar; ócio. Lentidão em fazer qualquer coisa; morosidade. Pode ser analisada como um pedido de recuou do corpo, um tempo pra ele se refazer, se recuperar, descansar, ressurgir.

Pare e reflita, você está na Inércia ou não está se permitindo ter preguiça?

Ama-se, aceite seu tempo, culpe-se menos e, viva cada segundo com presença e intensidade!!